(41) 99821-2381 pecaoracao@gmail.com

“Ouvir Estrelas

“Ora (direis) ouvir estrelas! Certo,
Perdeste o senso!” E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto…

E conversamos toda a noite,
enquanto a Via-Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: “Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?”

E eu vos direi: “Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas”. – (Olavo Bilac)

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Em um de meus vídeo, mais especificamente no “Burburinho O AI 5 e a necessidade de sua aplicação”, tive a grata satisfação de observar os comentários, e claro, não posso deixar de comentá-los:

um dos comentários, de uma de nossas inscritas: “Sandra Tea Roussenq, que diz: Nossas Instituições estão fortes? Mentira.
Só o Executivo trabalha pelo Brasil.
Nhonho e Alcumbre e o STF fazem o que bem entendem.
Bolsonaro está e engessado, trabalha com os recursos que tem. Até as verbas são controladas pelo Legislativo cujo Congresso está de namoro com o STF que debocha do povo.
Ganham muito para cometerem ilícitos e até crimes. Venda de Habeas Corpus para político bandido rico.
A Lava Jato prende, o STF solta e $olta. Crime institucionalizado. Penso que o mecanismo que as FFAA pode estar prestes a ser acionado.
Não podemos passar mais um ano dessa forma. Perderemos as eleições, ou o Presidente pode ser impeachmado. A maioria não deseja isso. Somos um povo conservador que abriu os olhos e se movimentou. Acordamos. Elegemos o Presidente ideal para ser um Primeiro Ministro? Ser alvo de tantas traições, e injúrias e insultos de toda a ordem?
O povo está ensandecido. A situação está insustentável A esquerda dá as cartas até na Internet. Não posso postar esse vídeo interessantíssimo e didático no Facebook. Tentarei postar no Twitter.
Muito bom esse vídeo.
O Procurador Júlio Marcelo é paciente, preparadíssimo e muito inteligente. Se Deltan tivesse algo errado no passado, a esquerda já teria trazido à luz do dia. Procuram até onde não existe… Li que tudo o que o molusco quer uma guerra civil…
Veremos as cenas dos próximos capítulos. Impossível permanecer assim. O Brasil tem pressa!”

Um outro comentário no mesmo vídeo de nossa amiga: “Nilta Pinheiro que diz:
O AI-5, especialmente quando dirigido por patriotas, deverá funcionar como uma bala de prata ou uma estaca no coração dos vampiros!
O nosso País está precisando de uma limpeza geral para poder seguir em frente, haja vista as várias décadas de emporcalhamento e, por onde a vara passou, virou curral!
Hoje, já não adianta jogar pérola aos porcos, significando tempo e dinheiro postos pelo ralo.
A situação exige ação contundente e, se está sendo feita, o tempo confirmará em breve!
Não dá mais para amarrar cachorro com linguiça, seria cofre e porta da casa aberta para ladrões, se bem que a expressão também significava outrora havia tanta “fartura” que nem os cães se importava com a tal linguiça. Bem diferentemente hoje, na “faltura” amarrar cachorro com linguiça é “graxa no focinho do cachorro” – não dura – ! … Mas o AI-5 seria bom para contê-los e os militares patriotas sabem como agir.
Domingos da Paz, presidente da Comissão Nacional de Combate à Corrupção, trouxe a notícia, através de suas pesquisas, de que o AI-5 está vigente, pois não foi revogado! Vivinho da Silva para aplicar! Atenção total dos militares patriotas na vigilância deste Solo tão importante é fundamental, pois a queda é terrível e carrega, além da perda de liberdade, “ônus de sucumbência”!
O AI-5 do passado não prejudicou a democracia, muito pelo contrário, concedeu sua garantia. Deus, Pátria e família sempre! #FalaPortaldaRadio!”

Também tive a honra de ter a atenção do nobre “Paulo Barcelona” que diz:
Eu, bisonhamente achava, que eleito, Bolsonaro chutaria o balde e enfiaria o pé na porta dos poderes corrompidos.
E daria com apoio popular, o auto-golpe, para em 8 anos colocar as coisas, um pouco no lugar com a ajuda dos militares… Mas, cometi um equívoco…
Como bom conservador que sou, tenho uma remotíssima ilusão de um dia ver os verdadeiros verdadeiros bandidos corruptos, quadrilheiros, na cadeia… Na cadeia do BPE… Ok”

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Bem… fofocas à parte, mas o tal Cesar Augusto Tralli Junior, Cesar Tralli, apresentador do telejornal SPTV, funcionário da Rede Globo desde 1993, teve um probleminha no dia 22 de dezembro de 2018, e aí ele fez uma postagem reclamando do acontecido naquele natal, e um dia antes de seu aniversário.

“É simplesmente inadimissível, um cidadão de bem como eu, contribuinte, não poder andar livremente pelas ruas da cidade onde mora sem ser assaltado. Ontem, em pleno domingo, bairro nobre de São Paulo, um motoboy armado, levou meu celular, carteira, aliança e relógio. Precisamos exigir que o Poder Público tome medidas mais contundentes à acabar com isso.” (César Tralli)

“Parabéns #Tralli. Isso sim é socialismo! Dividindo riquezas com mais pobres. Parabéns por participar dessa empresa que há séculos defende bandidos como “vítimas da sociedade”. Seu pensamento marxista hoje te faz refém do sistema que você ajudou disseminar em nosso país.” (Márcio Macedo Feitosa – 25/12/18)

Ah… a propósito, se quer mesmo mudanças, deve começar a pensar como alguém que mudou, dessa forma, você não foi assaltado por um motoboy (motoboys não são assaltantes), você foi assaltado por um bandido disfarçado de motoboy, como aquele bandido que vocês defendem e que pedem por sua liberdade, que é bandido, travestido de político, ou seja, o próprio Lula.
Assim, não confunda mais, motoboys, não são bandidos, mas tem bandidos travestidos até de gente de bem. (ap. Ely Silmar Vidal)

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Mas, eu costumo dizer que a vida é maravilhosa e nos provê de coisas que nos ensina a viver, e não sentir-se surpreso com absolutamente nada, ou quase nada. Neste caso, temos uma foto que nos guia a suspeitas infindas. Trata-se de uma foto, estilo “selfie”, no mínimo suspeita.
Exatamente daquilo que Gilmar Mendes acusa Deltan Dallagnol e Sérgio Moro de terem feito. Bem ao estilo Gramsci: “acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é!” Muito bem, muito bem, muito bem, berem bem bem…
Francisco das Chagas, advogado envolvido até o pescoço na Operação Calvário, tira uma selfie, quase no colo de Gilmar mendes. E diga-se de passagem, que Gilmar Mendes é o ministro designado para julgar os casos ligados à Operação Calvário. Diriam alguns que aí tem coisa…
Será? Mas um ministro não pode tirar uma “selfie” com um advogado?
Seria tão horripilante, um ministro tirar uma selfie com um advogado que inclusive já esteve detido em um desmembramento da referida operação?

Afinal de contas, o referido advogado, Francisco das Chagas Ferreira, esteve preso na “Operação Calvário 7”, na qual acabou sendo beneficiado, juntamente com o Ricardo Coutinho entre outros, pelo Habeas Corpus concedido pelo também ministro, não do STF, Napoleão Nunes Maia.
Com a liberdade concedida, este rábula deixou a prisão. E dois dias depois de Gilmar Mendes ter sido designado para cuidar da “Operação Calvário”, o tal Francisco das Chagas Ferreira, aparece quase no colo de Gilmar Mendes em um avião.
Importante lembrar que esse advogado é a cereja do bolo de Ricardo Coutinho, pois fora constituído pelo mesmo, com o fim de processar jornalistas, assim como outros, entre eles, a própria ex-primeira dama Pâmela Bório.

Gilmar Mendes como se sabe, não tem mesmo vergonha na cara, não sabe o que é isso, e não tem o menor interesse em descobrir o que seja isso; ainda mais agora, que descobriu que manda no Brasil, através da pesada caneta do STF.
E isso faz com que ele não tenha o menor pudor em ver-se envolvido com um investigado, tirando selfies em um vôo qualquer, sabe-se lá de onde para onde.
Para um Juiz de respeito, ou um ministro que preste, o prontuário de Chagas, já seria motivo para que não se envolvesse nessa situação, pois o mesmo, Chagas, de acordo com as investigações da Operação Calvário, era quem recebia importâncias em dinheiro de organizações sociais e, justamente em seu escritório é que se fazia o gerenciamento das verbas de propina. Sabe-se inclusive que essa tramoia, formava uma espécie de triângulo que envolvia também um outro advogado, um tal Saulo Pereira, que também foi preso e que as investigações indicam que este último tinha outros dois sócios que agiam de forma oculta, o Waldson Sousa e um outro que as investigações indicam como sendo o chefe desta organização criminosa: o Daniel Gomes da Silva.

Dizem as más línguas, creio, assim deve pensar Gilmar Mendes, que Chagas recebeu nos últimos anos, algo como R$ 600.000 reais do governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais, a tal CDRM, empresa que consta como tendo sido implodida por Ricardo Coutinho.

(É importante que seja dito, que esta leitura que faço dos fatos, traz em seu bojo uma publicação de Amara Alcântara do dia 27/12/19, que teve como fonte: “Polêmica Paraíba” com Helder Moura.)

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 281219 – Burburinho: Ora direis ouvir estrelas – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Share This