(41) 99821-2381 pecaoracao@gmail.com

Nosso país sangra em busca da reinvenção necessária à sobrevivência. O que tem maior importância?
Será que mais importante que tudo seja hoje, buscar evitar sair de casa porque se pode pegar um vírus e assim comprometer toda a cadeia produtiva?
Será que devemos esquecer que ao comprometermos a cadeia produtiva, traremos com isso o desemprego e o desabastecimento? O que será dos que virão após?
Tão logo comecemos a nos deparar com o desemprego, junto teremos a falta de dinheiro, a fome, a falta de saneamento básico, e, com isso tudo o fantasma da inanição, do roubo, do assassinato, do desespero; tudo isso, que inclusive, conduzirá a muitos ao suicídio.

Nossas novas gerações choram um choro silencioso, que nem ao menos sabem que choram, porque ainda vivem a alienação imposta pelos governantes anteriores, que trocaram inúmeros valores, pelos prazeres momentâneos.
Sexo, drogas, alcoolismo desenfreado… Tudo isso, que conduz ao ostracismo. Porque é claro que o indivíduo entregue aos prazeres momentâneos, será desconsiderado pelo próprio tecido social, sem a menor chance de explicação.
E ninguém o reconduzirá à camada produtiva, porque ele se deixou envolver pela necessidade de que o paizão governo o conduzisse, o alimentasse, com a infinidade de bolsas e de benesses criadas, justamente para o lançar na escravidão do vício e do desregramento social.

Infelizmente, quase a totalidade de nossos irmãos já esqueceram da necessidade que temos de constantemente reinventar-se.
Não podemos esquecer que a sociedade, corre de maneira descontrolada e desabalada, para que muitas profissões desapareçam, e somente os que se reinventam é que conseguirão manter-se com a cabeça em ordem para enfrentar as novidades dos desafios apresentados.

Muitos que não querem viver o momento, ou mesmo no sonho do que um dia poderá viver (apesar de nada fazer para que esse sonho se torne realidade), ainda busca viver trancado em uma sala qualquer do passado, ignorando que ele não vive mais no passado.
Ignora o incauto que o passado, já é um lugar que não existe, e que o futuro ainda não o é, afinal de contas, ainda não veio, e até pode ser, que nunca venha.
Teu lugar, é o aqui e o agora, pavimentando teu presente com o resultado das experiências do passado, a fim de que por essa estrada, muito bem pavimentada, se possa chegar ao futuro – se o mesmo vier -, com muito mais condições para o enfrentamento aos desafios que se apresentarem.

Reinventar-se diariamente é a ordem, a fim de que não sejamos tragados pelo que passamos a imaginar que conhecemos, por termos vivido, 15, ou vinte, ou mesmo 30 anos. Não podemos esquecer, que muitos vivem uma vida inteira, absortos na ilusão de ter vivido, mas que, somente passou pela vida, dela nada absorveu de mais profundo.

Vemos por todo lado, pessoas que pensam ter vivido, apenas porque ganharam algum dinheiro. Estas não perceberam que lucraram por uma esperteza, na maioria das vezes, por total falta de caráter, ética, e até mesmo de vergonha na cara.
A isso podemos citar, alguns seres, como Duvivier, Felipe Neto, Marcelo D2 e inúmeras outras imagens do submundo artístico, que pensaram, por estarem sendo aplaudidas por outros de igual naipe, que já teriam chegado a um ponto alto do saber humano.
Pobres coitados, porque além de virem, muito breve a cair desse palanque em que se encontram, ainda terão a responsabilidade sobre suas cabeças, de terem conduzido inúmeros ao abismo da ignorância, da mediocridade, e mesmo, do mais baixo a que poderia ter chegado, se não fora a instrução recebida destes ora citados.
Não podemos ignorar, que a especialidade de Duvivier, Felipe Neto, Marcelo D2 e alguns outros, não passa de qual erva é a top do momento, como enrolar um baseado, ou até, como ser andrógino e participar desta ou daquela festa do pijama. E principalmente, se mostrar-lhes um pé de maconha, com toda a certeza, poderão falar algo acerca do mesmo, ainda que seja, apenas o devaneio de um alienado.

Mas observem, até mesmo os inimigos se reinventaram, hoje os comunistas, nos enviam vírus, porque a guerra é bacteriológica. Nos enviam “fake-news”, porque se trata de uma guerra, onde a desinformação é que é a tônica para a sobrevivência da mentira e da falcatrua, travestida na ideologia esquerdopata.
Assim que matar os adversários é que é importante. Nesse ponto, eles não vêm a necessidade de reinventar-se, se não matarem pelos vírus, não te preocupes, te matam, por assassinato comum mesmo.

Reinventar-se, esse é o ponto principal, no qual temos que nos focar. Ainda que não percamos nossos empregos, temos que estar preparados para que ante as dificuldades, possamos chegar a algum lugar, apesar de…
E assim podermos, inclusive, ajudar a outros com as experiências adquiridas. Por esse motivo, sempre nos reinventando, estaremos vendo mais longe e melhor.

Porém, temos que tomar cuidado com aqueles que se reinventam com objetivos obscuros, como inúmeros “artistas”, ou intelectualoides que conhecemos, mas, muito mais especialmente com esses politiqueiros que surgem e que na verdade, querem apenas, pelo engodo, nos enrolar e nos iludir.
Portanto, cuidado com o engodo, observe especialmente aqueles que estão buscando te enganar com o objetivo de te assaltar e te destruir a qualquer custo.

Temos inúmeros jegues que correm à toda velocidade, tentando uma reconstrução, reinventam-se com máscaras múltiplas, não se deixe enganar, reinvente-se você, a fim de que consiga entender o engano pelo que é óbvio e que está flagrante à tua vista.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 31032020 – Reinventar-se é a ordem – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Share This