(41) 99821-2381 pecaoracao@gmail.com
Obtendo a Fé De Deus
21 de Maio de 2020
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6.33
21 de Maio de 2020

Assim que lemos estas palavras de Jesus, desco­brimos ser a afirmação mais revolucionária jamais ouvida por ouvidos humanos. “Buscai primeiro o reino de Deus”. Mas até os mais espirituais entre nós argumentam exactamente o contrário: “Mas eu tenho que viver; tenho que ganhar dinheiro que me seja suficiente; tenho que me vestir; tenho que me alimentar”. A grande preocupa­ção de nossa vida não é o reino de Deus, mas como cuidar de nossa nova vida terrena. Jesus inverte a ordem; relacione-se correctamente com Deus primeiro, mantenha esse relacionamento como a grande preocupação de sua vida e nunca se preocupe com as demais coisas secundárias.

“Não andeis ansiosos pela vossa vida…” O Senhor mostra, de seu ponto de vista, como é absurdo ficarmos ansiosos por meios de sobrevivência. Jesus não está dizendo que aquele que não se preocupa com nada é bem-aventurado — tal pessoa é tola. Ele ensinou que o discípulo tem que fazer de seu relacionamento com Deus a preocupação central de sua vida e, em contra-partida, viver cuidadosamente despreocupado quanto a tudo o mais. O que Jesus quer dizer é: “Não deixe que o factor dominante de sua vida seja a preocupação com o que comerá ou beberá, mas entregue-se totalmente a Deus”. Algumas pessoas se mostram descuida­das com o que comem e bebem e sofrem com isso; são desleixadas com o que vestem e se apresentam de maneira que não devem; não cuidam bem dos seus negócios terrenos e Deus as responsabili­za por isso. O que Jesus deixa claro é que a grande preocupação da vida deve ser manter o relacionamento com Deus imaculado e em primeiro lugar e tudo o mais em segundo.

Uma das disciplinas mais severas da vida cristã é deixar que o Espírito Santo ajuste nossa vida a todos os ensinos de Jesus contido nesses versículos.

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 13-15; João 7:1-27

Escrito por Oswald Chambers.

Confira mais devocionais escritos por Oswald Chambers, no original clicando aqui.

Texto retirado e traduzido de Utmost.org

Visão Tornada Realidade

Visão Tornada Realidade

Nós temos sempre visões de algo antes que se possa tornar realidade. Quando nos apercebemos que, embora a visão seja real, ela não é real em nós ainda, é a hora que Satanás chega com as suas tentações; então é fácil dizer que não adianta prosseguir. Em vez da visão se...

Não Faça Planos sem Levar Deus em Conta

Não Faça Planos sem Levar Deus em Conta

Não faça planos sem levar Deus em conta. Deus parece ter um jeito muito especial de transtornar os planos que fazemos quando não o temos em conta. Entramos em situações que não foram determinadas por Deus e de repente verificamos que estivemos "fazendo planos" sem...

Um dos Grandes “Nãos” de Deus

Um dos Grandes “Nãos” de Deus

Impacientar-se significa tornar-se maltrapilho, mental ou espi­ritualmente. Urna coisa é dizer: "Não te impacientes", mas ter uma disposição que o capacite a ser naturalmente paciente é outra coisa. Parece muito fácil falar e dizer "descansa no Senhor e espera nele",...

Share This