(41) 99821-2381 pecaoracao@gmail.com
Aquele Deleite do Desespero
24 de Maio de 2020
Quando o vi, cai aos seus pés como morto.
Apocalipse 1.17
24 de Maio de 2020

Pode acontecer que, como o apóstolo João, você também conheça Jesus Cristo intimamente e de súbito ele aparece sem nenhuma das caracte­rísticas que conhecia dele e a única coisa que você consegue fazer é cair aos pés dele. Há ocasiões nas quais Deus não pode manifestar-se de nenhuma outra forma a não ser pela sua majestade e é o assombro da visão que nos leva ao deleite em desespero. E a única forma de sermos erguidos de novo será através da mão de Deus.

“Ele pôs sobre mim a sua mão direita”, Apoc.1:17. Entre o terror, um leve toque e você logo saberá que é a mão direita de Jesus Cristo sobre si. Não a mão direita da restrição, nem da correcção, nem da punição, mas a mão direita do Pai eterno. Sempre que a sua mão pousar sobre si, a sensação é de paz e consolo inefáveis, de que “por baixo de ti estende os braços eternos”, Deut.33:27, com todo o seu apoio, consolo e poder. Uma vez que você sente o toque, nada tornará a amedrontá-lo a partir dali. Entre toda aquela glória da sua ascensão, o Senhor Jesus vem falar a um insignificante discípulo: “Não temas”. Sua ternura é inefávelmente doce. Será que o conheço assim desse jeito?

Pense bem naquilo que provoca o desespero: não existe nenhuma alegria, nenhuma perspectiva de futuro, nenhuma esperança de melhoria sequer; contudo há alegria no desespero que me sobrevém constatando que “em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum”, Rom.7:18. Alegra-me saber que há em mim algo que me obriga a cair prostrado diante de Deus quando ele se manifestar a mim e que, para me tornar a erguer, terá que ser através da poderosa mão de Deus. Deus não pode fazer nada por mim enquanto eu não chegar ao limite das minhas capacidades todas.

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 22-24; João 8:28-59

Escrito por Oswald Chambers.

Confira mais devocionais escritos por Oswald Chambers, no original clicando aqui.

Texto retirado e traduzido de Utmost.org

Visão Tornada Realidade

Visão Tornada Realidade

Nós temos sempre visões de algo antes que se possa tornar realidade. Quando nos apercebemos que, embora a visão seja real, ela não é real em nós ainda, é a hora que Satanás chega com as suas tentações; então é fácil dizer que não adianta prosseguir. Em vez da visão se...

Não Faça Planos sem Levar Deus em Conta

Não Faça Planos sem Levar Deus em Conta

Não faça planos sem levar Deus em conta. Deus parece ter um jeito muito especial de transtornar os planos que fazemos quando não o temos em conta. Entramos em situações que não foram determinadas por Deus e de repente verificamos que estivemos "fazendo planos" sem...

Um dos Grandes “Nãos” de Deus

Um dos Grandes “Nãos” de Deus

Impacientar-se significa tornar-se maltrapilho, mental ou espi­ritualmente. Urna coisa é dizer: "Não te impacientes", mas ter uma disposição que o capacite a ser naturalmente paciente é outra coisa. Parece muito fácil falar e dizer "descansa no Senhor e espera nele",...

Share This