(41) 99821-2381 pecaoracao@gmail.com

Eu, assim como muitos brasileiros, não tenho visto movimentos mais efetivos e contundentes por parte dos militares. Movimentos esses de meter o pé na porta, derrubar a porta e um cabo e um soldado chegarem para resolver a situação.

Evidentemente que esse é o sonho de todo brasileiro, o Brasil inteiro quer ver essa postura sendo tomada, mas infelizmente parece que não estamos vendo isso acontecer. Contudo é interessante pensar no porquê de não estarmos vendo essas coisas acontecerem. Começando por Dória, que na realidade não manda em absolutamente nada. Nem ele, nem Witzel, nem “Cagado” (também conhecido por Ronaldo Caiado), nem seus aliados. Nem um desses políticos exerce seus poderes executivos.

Quem efetivamente está distribuindo as cartas são os representantes do Partido Comunista Chinês, ligados a Xi Jinping. Logo, o motivo pelo qual não estamos assistindo a um movimento mais contundente por parte das Forças Armadas contra essa “Ditadória” que ocorre no Brasil, não me parece ser porque “os militares estão mancomunados com a ditadura” ou então porque “os ministros generais são comunistas”. O que me parece é que há uma cautela bem maior por conta do inimigo.
O inimigo não é o Dória. O inimigo não é o “Fruta” (ou Alexandre Frota). O inimigo não é o Jean Wyllys. O inimigo não é nenhum desses ‘zé-bananas’ travestidos de políticos que nós temos aqui no Brasil, o inimigo é um governo internacional e muito poderoso.

Na década de 1960 nós tivemos a URSS (junção de inúmeros países no bloco soviético e que formava a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), que já era barbaramente poderosa, basta ver os inúmeros conflitos militares e ideológicos que permearam aquela época.

Hoje, no entanto, o problema é bem maior… A China, hoje, conta com um exército que está em pé de igualdade com os melhores exércitos do mundo. É fato que temos grandes aliados, como Israel e Estados Unidos, entretanto, mesmo Israel sendo nosso aliado, existem alguns grupos como o “Judeus Pela Democracia” e o “Instituto Brasil-Israel”, por exemplo, que reclamaram quando o Presidente fez uso da bandeira israelense durante um comunicado oficial do PR. Creio, particularmente, que Israel ignora a manifestação desses grupos que estão reclamando, até porque nossas relações diplomáticas com Israel são excelentes.

Além disso, o fato é que nem Brasil, Estados Unidos, Israel ou Japão querem uma briga com a China. Todavia, se a China oferecer conflito, receberá confronto sem a menor sombra de dúvida. É verdade que nosso exército é pequeno, fraco e sucateado, mas não acredito que nossos militares vão entregar a soberania nacional em mãos estrangeiras.

Quanto aos senhores: Dória (de São Paulo), Witzel (do Rio de Janeiro), Moisés (de Santa Catarina), Leite (do Rio Grande do Sul), Rui Costa (da Bahia) e Fátima Bezerra (do Rio Grande do Norte) — e outros tantos ‘zé mané’ —; esses sujeitos não oferecem grande risco, apenas pensam que podem fazer o que quiserem com a verba pública só porque são governadores. Em tempos de Covid, o que mais se vê no Brasil são representantes do poder público deitando e rolando em cima das verbas públicas, comprando materiais sem licitação por uma fábula, e que não estão vendo que já estão sendo abertas investigações relacionadas ao Covid, o nome inclusive me parece bastante atrativo: “Covidão”.

Quanto a Braga Neto e seus pares, acho que não são comunistas, o que acho é que eles estão indo com muita cautela como sempre foram desde o início, e eu já sabia que estava havendo uma linha estratégica muito bem definida. Eu imaginava que coisas muito grandes aconteceriam e surgiriam mais tarde, e vemos agora que de fato estão vindo à tona a cada dia que passa. Há um bom tempo atrás ninguém estava vendo que a China estava por trás disso tudo. Hoje nós já vimos que a China já está com um pé dentro do Brasil. Na verdade, todos os passos estão sendo dados por esses canalhas, esses inescrupulosos governadores e prefeitos que estão a mando daquele ministro chinês que está aqui no Brasil e que era ministro lá na Argentina há pouco tempo atrás.

Portanto, o buraco é mais embaixo e toda cautela é pouca.
Que Deus te abençoe, proteja, guarde, liberte e restaure em nome de Jesus, Amém.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 13052020 – A Dita Dória, com seu AuschWitzel, conta outra – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Share This