(41) 99821-2381 pecaoracao@gmail.com
Preservar-se nas Chamas do Sofrimento
25 de Junho de 2020
Que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora. Pai, glorifica teu nome.
João 12.27,28
25 de Junho de 2020

Como servo de Deus, minha atitude face ao sofrimento e a dificuldades não deve ser a de pedir que possam ser evitados, mas antes pedir que, passando pelo sofrimento, eu possa encontrar e preservar o “eu” que corresponde ao desígnio original de Deus para mim. O Senhor preservou-se entre o fogo do sofrimento; ele não foi salvo da hora mas através da hora.

Dizemos que não devia haver sofrimento, mas o sofrimento existe e temos que nos encontrar e nos manter viventes em suas chamas. Se tentarmos escapar ao sofrimento ou recusar a acertar nossas contas com ele, seremos insensatos. O sofrimento é um dos factores mais importantes da vida; não adianta dizer que o sofrimento não deveria existir. O pecado e as tristezas e o sofrimento existem e não nos cabe a nós dizer que Deus cometeu um erro permitindo-os.

O sofrimento queima grande parte da nossa superficialidade, mas nem sempre nos torna melhores pessoas. O sofrimento ou edifica o meu ser ou o destrói por inteiro. Ninguém pode preservar-se no sucesso, pois perde a cabeça; nem pode preservar-se na monotonia, pois se porá a lamuriar-se. O lugar de encontrarmos nosso verdadeiro ser, é nas chamas do sofrimento. Por que razão deve ser assim é outro assunto, mas que isso é facto saberemos tanto através das Escrituras quanto através da própria experiência humana. Sempre se reconhece a pessoa que passou pelas chamas do sofrimento e se achou envolto nelas e também sabemos que podemos recorrer a essas pessoas e que a encontraremos sempre alguém nelas com tempo suficiente para atender-nos a qualquer hora. A pessoa que não passou pelas chamas do sofrimento penderá a ser desprezadora e não achará tempo para nós. Se você se encontrar e se preservar nas chamas do sofrimento, Deus fará de si o alimento preferido de outras pessoas.

Bíblia em um ano: Jó 3-4; Atos 7:44-60

Escrito por Oswald Chambers.

Confira mais devocionais escritos por Oswald Chambers, no original clicando aqui.

Texto retirado e traduzido de Utmost.org

A Igreja Espiritual

A Igreja Espiritual

A reconciliação significa recolocar toda a raça humana no relacio­namento correcto que Deus determinou para ela e é isso que Jesus Cristo alcança através da redenção. A Igreja deixa de ser uma sociedade espiritual quando passa a visar o seu próprio desenvolvimento...

O Santo Espiritual e Vigoroso

O Santo Espiritual e Vigoroso

A iniciativa do servo do Senhor não visa a auto-realização, mas antes o conhecimento do Senhor Jesus Cristo. A pessoa espiritual nunca pensa que situações sejam meros acasos, nem pensa em sua vida como sendo secular e sagrada; ela vê todas as situações em que se acha...

O Preguiçoso Espiritual

O Preguiçoso Espiritual

Todos nós somos potencialmente comodistas espirituais. Não queremos, por assim dizer, vermo-nos envolvidos com as durezas desta vida; nosso único objectivo é chegar a uma posição de comodidade. O que Heb.10 enfatiza é que devemos nos estimular uns aos outros e...

Share This