(41) 99821-2381 pecaoracao@gmail.com

Bem… Desde muito que nossos irmãos estavam impedidos de discutir política, em nome de que nosso reino não é deste mundo. Isso é certo?
Que nosso reino não é deste mundo, é certíssimo, no entanto, aqui vivemos e todos nossos passos são regidos, em todos os segmentos pela política vigente.
Ela permite que se abram os templos, e mais que provado, agora está, que ela proíbe que se abram os mesmos, e até que se façam reuniões, inclusive, com número reduzidíssimo de pessoas.
O que aconteceu foi o seguinte: Em virtude dessa “pandemia”, nosso povo foi entregue nas mãos de quem? Nas mãos de satanás, justamente por nossa liderança, e por quê?
Porque a nossa liderança encontrava-se de mãos atadas com os políticos de plantão. Tinha que agradar os políticos de plantão, para receber as bênçãos dos mesmos.
Em atitude de recebimento, ou mesmo em agradecimento, a tudo aquilo que a maioria das lideranças receberam; e nós sabemos, não foi pouco, muitas lideranças, resolveram então aceitar a ordem de “Fique em Casa!”… Também , pela graça e misericórdia, sou pastor.
E naturalmente que posso falar, por saber do que tem acontecido, muitos de nossos irmãos, acabaram por ser doutrinados, dentro das próprias Igrejas, por palhaços políticos, que os nossos líderes acolheram em seus púlpitos. Aqueles mesmos púlpitos que eles dizem a todo instante, que não sobe qualquer um: “neste púlpito não sobe ímpio, só gente santa e ungida”…
Muito bem, nós vimos subir: Dilma, Lula, Gleisi Hoffmann; e inúmeros outros, e muitos, que continuam até hoje, mesmo com as igrejas fechadas, utilizando-se do cadastro das igrejas em prol de seus interesses.
Inclusive, interesse a quem interessar, aqui no Paraná tem uma Igreja, com apoio de outras grandes, apoiando Gleisi Hoffmann e fazendo um trabalho em prol da esquerda, apoiado por José Dirceu; por toda a corja de ladrão, de sem vergonha, e de vagabundo esquerdopata. E, o povo?
Bem, o povo humilde, que não sabe das coisas, é elementar que é levado a defender aqueles que se utilizam da cantilena em adoração ao “papai Lula”… E por que o “papai Lula”?
Porque, nessa cantilena de adoração, o “papai Lula” é pintado como aquele que deu para os pobres: a Bolsa família, e algumas outras sacanagens para dominar a classe pobre.
Primeiramente, ninguém mostra que o canalha, não deu emprego, mas que dava, com o dinheiro do próprio povo, uma esmola. E Por que a esmola?
Porque não queriam ter o trabalho de ensinar a pescar; especialmente, porque, se você ensina alguém a pescar, você automaticamente está ensinando a pessoa pensar, e raciocinar… Enfim, isso seria cristão. Mas, eles preferiram iludir o povo.
Dessa forma, podemos trazer, a priori, a grande e maior culpa, para o nosso povo, ou seja, para o povo cristão, e pior, pelas lideranças cristãs, que ajudaram a dominação orquestrada pela esquerda, quando impediram o povo de discutir política…
Eu mesmo, estive em inúmeras congregações, inclusive Assembleia de Deus, e muitas das vezes, quando me deixaram pregar, foi uma única vez, sem a chance de poder voltar, principalmente porque sempre que preguei, levei junto a orientação política.
E posso dizer que isso se dá, pelo fato de que Cristo foi morto justamente pelos políticos da época, e pelo silenciar de muitos, por medo, ou mesmo por conivência. Então, ignorar isso é não atender ao grande mandamento:

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Tm 2:15)

Se observamos isto, com a devida atenção, passamos a perceber que a Bíblia, até satanás a conhece, acontece que temos que aprender a manejar e a aplicar nas atividades do dia-a-dia. Não ignoremos que satanás sabe a Bíblia até melhor que os melhores.
Ou seja, passemos a exercer nossos ofícios com a responsabilidade, de quem sabe aplicar a Palavra a serviço real do reino de Deus na terra, e que, enquanto o povo do Senhor aqui está, precisa, alimentar-se e viver adequadamente, caso contrário, não teria havido a necessidade de Moisés ter guiado o povo no deserto, rumo à terra prometida.
Deixemos de nos preocupar com os dízimos, ou, com aquilo que o membro poderá oferecer à congregação, e lembremo-nos do que diz a Palavra em:

“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” (Gl 1:10)

Infelizmente, muitas de nossas Igrejas estão muito preocupadas com os dízimos, ou mesmo com o que os membros podem oferecer à congregação, mas temos a certeza de que o Senhor está operando na mente de inúmeros de nossos líderes, e cremos, haverá um grande avivamento sim.
Não vamos deixar que satanás nos paute, como foi feito, quando ele, por seus servos, os politiqueiros de plantão, mandou que as igrejas fechassem, e a maioria, obedeceu, como se seu compromisso não fosse com o Senhor.
Satanás manda fechar as igrejas, caso não seja fechada, o pastor, padre, etc… poderá ser preso. É claro no entanto, que o medo, reside justamente pela falta de fé na Palavra do Senhor.

“pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” (Mc 16:18)

Perceba, você não está desafiando a Deus, porque o teu trabalho é manter a igreja aberta, visto que o povo cristão necessita de ti e das portas da congregação abertas.
O povo precisa do teu abraço, do teu sorriso, da tua orientação espiritual e mesmo material, por isso não se deixe amedrontar.

(ap. Ely Silmar Vidal – Teólogo, Psicanalista, Jornalista DRT-0009597/PR e presidente do CIEP – Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333 (OI)
(41) 99109-8374 (Vivo)
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 17062020 – A Igreja e a Política neste momento – (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos: (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Share This