(41) 99821-2381 pecaoracao@gmail.com
A Submissão de Quem Crê
19 de Julho de 2020
Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem: porque eu o sou.
João 13.13
19 de Julho de 2020

O Senhor nunca insiste em exercer Sua autoridade sobre nós; ele nunca diz: “Não farás isso…” Ele deixa-nos inteiramente livres para obedecer-Lhe ou desobedecer-Lhe — tão livres, que podemos cuspir-lhe na face, como fizeram alguns; tão livres, que podemos matá-lo como fizeram os homens; e ele nunca dirá uma palavra sequer. Mas, quando sua vida é criada em mim pela redenção, logo ali reconheço o seu direito de ter absoluta autoridade sobre mim. É um domínio moral: “Tu és digno”, Apoc.4.11. Só o meu lado indigno é que se nega a curvar-se diante de quem é digno. Se, ao encontrar alguém mais santo do que eu, não reconheço a sua dignidade nem obedeço à revelação que me vem através dele, isso apenas manifesta o meu lado indigno. Deus forma nosso carácter através de pessoas que são um pouco melhores do que nós em todos os sentidos, não no sentido intelectual, mas no espiritual, até que nos submeta­mos ao domínio do próprio Senhor Jesus; a partir daí nossa atitude passa a ser de obediência total somente a ele.

Se o Senhor insistisse na obediência, ele tornar-se-ia num feitor e deixaria de ter autoridade. Ele nunca insiste na obediência, mas, se assim que o virmos, lhe obedecermos naturalmente, ele imediatamente se torna nosso Senhor e assim viveremos em adoração a ele de manhã à noite. O que revela meu crescimento na graça é a maneira como encaro a obediência. Temos que tirar da lama a palavra “obediência”. A obediência só é possível entre iguais; é o relacionamento entre pai e filho, não entre amo e servo. “Eu e o Pai somos um”. “Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”. A obediência do Filho foi a do redentor, porque ele era Filho, não para que se tornasse Filho depois de obedecer.

Bíblia em um ano: Salmos 23-25; Atos 21:18-40

Escrito por Oswald Chambers.

Confira mais devocionais escritos por Oswald Chambers, no original clicando aqui.

Texto retirado e traduzido de Utmost.org

A Experiência Terá de Ocorrer

A Experiência Terá de Ocorrer

Nada de errado existe em depender de Elias enquanto for Deus a deixá-lo consigo, mas lembre-se de que chegará a hora quando ele terá que partir, para deixar de ser seu guia e líder, porque Deus não quer mais que seja assim. Você dirá: "Não posso prosseguir sem Elias"....

O Sacrifício Vivo

O Sacrifício Vivo

Optar pelo sofrimento significa que algo está errado connosco; optar pela vontade de Deus, mesmo que isso implique sofrimento, é algo bastante diferente. Nenhum cristão normal opta pelo sofrimento; opta, isso sim, pela vontade de Deus, como fez Jesus, quer ela...

A Oração Sobre o Que o Pai Ouve

A Oração Sobre o Que o Pai Ouve

Quando o Filho de Deus ora, ele só tem consciência de uma coisa — do Pai. Deus sempre ouve as orações de seu Filho e caso o Filho de Deus já se achar formado em mim, o Pai sempre ouvirá as orações feitas por mim. Eu tenho que fazer com que o Filho de Deus se manifeste...

Share This