(41) 99821-2381 pecaoracao@gmail.com
Os Sacrifícios da Amizade
25 de agosto
Tenho-vos chamado amigos.
João 15.15.
25 de agosto de 2020

Nunca conheceremos a alegria da abnegação enquanto não nos entregarmos em cada particularidade de toda a nossa vida. A entrega pessoal é a coisa mais difícil: “Eu farei se…!” “Bem me parece que vou ter que dedicar minha vida a Deus”. Não há nisso nada da alegria da abnegação.

Assim que nos entregamos de vez, o Espírito Santo nos faz sentir um pouco da alegria que Jesus experimenta. A meta final da abnegação é dar essa vida pelo nosso Amigo a partir de então. Quando o Espírito Santo entra em nossa vida, nosso maior desejo é dar a vida por Jesus e nunca encaramos es­se facto como um sacrifício, porque o amor do Espírito derramado em nosso coração é pleno de prontidão.

O Senhor é o nosso exemplo na vida de abnegação: “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus”. Ele vivia sendo um sacrifício vivo, possuindo uma exuberante alegria nele. Será que já me rendi a Jesus Cristo com essa submissão absoluta? Se ele não for a razão de tudo para nós, não há vantagem alguma no sacrifício que fazemos; mas, quando o sacrifício é feito visando apenas a Jesus, devagar, mas seguramente, essa influência modeladora começa a aparecer.

Tenha cuidado para que preferências naturais não o impeçam de caminhar em amor. Um dos modos mais cruéis de se matar o amor é pelo desleixe que procede das preferências naturais de cada homem. A preferência do cristão é pelo Senhor Jesus. Para Deus, o amor não é sentimental; para o filho de Deus, amar como ele ama é o que de mais prático existe nesta terra.

“Tenho-vos chamado amigos”. É uma amizade baseada na nova vida recriada em nós, que não tem nenhuma afinidade com a vida antiga, mas somente com a vida proveniente de Deus. É indescritivelmente humilde, imaculadamente pura e totalmente consagrada a Deus – exclusivamente.  

Bíblia em um ano: Salmos 119:1-88; 1 Coríntios 7:20-40

Escrito por Oswald Chambers.

Confira mais devocionais escritos por Oswald Chambers, no original clicando aqui.

Texto retirado e traduzido de Utmost.org

O Propósito Predestinado do Missionário

O Propósito Predestinado do Missionário

A primeira coisa que acontece depois que compreendemos que fomos eleitos em Cristo Jesus, é a destruição de nossos preconceitos e de nossos bairrismos populares; somos transformados em servos dos propósitos do próprio Deus. Toda a raça humana foi criada para...

O Divino Mandamento de Vida

O Divino Mandamento de Vida

A exortação do Senhor nestes versículos é para que sejamos generosos com todas as pessoas sem qualquer excepção sequer. Cuidemos para que nossas afini­dades naturais não exerçam pesos e medidas sobre a nossa vida espiritual. Todos têm afinidades naturais e desse modo...

Você Permanece Firme Com Jesus?

Você Permanece Firme Com Jesus?

É verdade que Jesus Cristo está connosco em nossas tentações, mas será que permanecemos com ele nas tentações que ele sofre ainda? Muitos de nós param de acompanhar Jesus a partir do momento que conhecem através duma experiência o que ele pode fazer. Observe se,...

Share This